Eu tenho uma teoria, a Microsoft tem 2 produtos distintos (tem muito mais, mas pra minha teoria vamos trabalhar com esses 2): Xbox 360 (console), Xbox Live (sendo dividida em Xbox Originals e Xbox Live Arcade, volto a repetir, eu sei que se divide em muito mais)
O Xbox 360 é o console própriamente dito, que foi lançado tem um ano aqui no Brasil, ou seja, pra efeitos oficiais ele existe no Brasil.
Xbox Live, é a rede para se jogar online e fazer downloads. Até o presente momento não existe previsão de lançamento da Live no Brasil, logo, todos os brasileiros que usam a Live são "imigrantes ilegais" (a microsoft sabe que existe mas não vai atrás de cada um).
Xbox Originals, digamos que seja a primeira linha de jogos pra downloads, ou seja, a principal. Como o Xbox (primeirão) não foi trazido pro Brasil, os brasileiros não tem direito de comprar jogos do primeiro Xbox.
Xbox Live Arcade, segunda linha de jogos pra download.
Agora passemos pro ponto onde a política da Microsoft é a política americana (posso dar N exemplos de como a Microsoft segue o modelo americano de ser). A Microsoft vai valorizar o consumidor interno, é claro, pra que valorizar esses países de terceiro mundo que falam espanhol e tem a capital Buenos Aires.......digo, português e tem capital Rio de Janeiro (cidade meio selva, meio praia, onde as mulheres andam nuas pelas ruas, todas mulatas, e é carnaval o ano inteiro). Com isso a Microsoft disponibiliza para seu mercado interno, sua primeira linha de produtos, até pq eles valorizam o americano.
Sabe a segunda linha? é, aquela que os americanos não tão muito interessados? A microsoft vira pro brasil e fala: "Aê Brasil, a gente deixou vc ter o Xbox 360, quer agora baixar jogos originais pela bagatela de US$10,00?" o Brasil responde: "É lógico!" e prontamente a Microsoft fala "Beleza.....só tem um porém, esses jogos originais são de segunda linha, sabe como é, não vende muito nos EUA. Ah, mas pra vcs brasileiros deve vender, sabe como é, vcs vivem na selva, nem devem estar acostumados a luz elétrica né? Um joguinhos de segunda linha vão satisfazer as necessidades de vcs. E la garantia soy jo."
Muitos de vcs falam, ué, é só o Brasil recusar......claro, como se ele tivesse opção, na verdade tem, ou é isso, ou não é nada.
Na parte de produtos de primeira ou segunda linha é só tomar como exemplo o console própriamente dito, alguém ja viu o Elite ou a Halo Edition em alguma loja (as lojas picaretas não vale)? Ou então algum console de fabricação dos últimos 3 meses em loja?
O que os americanos não tem interesse a microsoft manda pra gente. Fiquemos felizes e joguemos Street Fighter Hyper Fighting enquanto os americanos jogam Halo e Fable
Esse é um problema do modelo americano em relação aos países de terceiro mundo, não é picuinha da Microsoft com o Brasil
Consultoria em informática geral, Windows, Linux, e aparelhos que usam internet, como smartphones e videogames.