MarceloMartins wrote:
CB Crash wrote:
O famoso "O Soneto do Segredo" foi simplesmente uma tentativa de alavancar a comunidade Brasileira aqui no forum oficial para que assim o pessoal da Microsoft se manque e passe a ver o quanto o mercado brasileiro é interessante. A venda do branquinho aqui no brasil e baixa se comparada a outros paises, até mesmo por nossa "cultura" (vocês entedem o que eu quero dizer). O Marcelo no final das contas estava tentando nos ajudar com isso e fazer com que a comunidade cresça. Queria ver se tivessemos zilhões de posts aqui. Já teriamos a Live a muito tempo.
Boa noite, CB Crash
Tudo bem com você?
Tive de comentar neste seu post, pois você foi um dos poucos que analisou todo o evento de uma maneira bastante madura e correta. Sim, um dos objetivos do "soneto" foi movimentar a comunidade do nosso fórum oficial. Isso é extremamente importante para implantação de qualquer novo projeto aqui no Brasil. É com este tipo de movimentação e atividade que podemos mostrar ao mundo o quanto os brasileiros são ativos na internet.
Se o nosso fórum for visto como um canal maduro de comunicação e integração, todos ganham. É muito, muito importante que vocês tenham consciência disso. Não é por acaso que recentemente mudamos a navegação global do site. Agora, vocês podem acessar o fórum de maneira muito mais fácil e rápida clicando em "comunidade" na barra principal de navegação do site oficial.
Mais uma vez, quero ressaltar que a equipe Xbox 360 no Brasil está absolutamente focada em trazer sempre o melhor para vocês. É verdade, existem coisas que levam tempo e nós sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas falo com toda sinceridade que o nosso objetivo é tornar a experiência do Xbox 360 no Brasil a melhor possível.
Um grande abraço a todos,
Marcelo, o brasileiro é muito conhecido lá fora por ser um povo extremamente ligado a comunicação e integração, e a Live representa tudo aquilo que um gamer brasileiro sempre quiz, jogar on-line com amigos, formar grupos para disputas (sadias) e boas risadas durante as madrugadas de Forza 2 e PGR 3 (meu caso, rs)...
Acho que a Microsoft já deve ter percebido o potencial brasileiro para a comunicação, logo acho que é simplesmente uma questão de tempo até implantarem a Live BR (imagino que esse tempo seja longo devido a necessidade de treinamento para o pessoal de atendimento fora a formação de um corpo técnico para administrar os servidores).
Eu, particulamente, fiquei um tanto decepcionado com o "Soneto do Segredo" pois achei que haveria um grande comunicado por trás de todo o mistério, mas vendo pela ótica do nosso amigo agora entendo toda a motivação sua e da MS pelo segredo.
Quanto a baixa venda dos consoles nacionais, infelizmente o nosso governo não ajuda muito, mas a MS não pode simplesmente ignorar a sua "base instalada" de Xbox 360 importados (o meu mesmo, importei já faz mais de 1 ano, e acredite paguei mais caro do que o kit nacional com um único jogo) o que demonstra a real vontade desse povo sofrido pelas altas cargas tributárias em ter um video-game realmente next-gen (alias chamar o 360 de video-game é simplista demais, ele é um verdadeiro centro de multimídia e me lembro de uma vez que o Bill Gates disse que um dia o PC seria o centro da sala e olha ele aí).
Bem, não irei me estender muito senão ninguém lê.. rss...
Abraços e se precisarem de mão de obra para gerenciar os servidores da Live BR, me falem, se a grana valer largo o meu emprego...
Eu joguei Ninja Gaiden 2 na MS BR, e você ??