Deyvisson wrote:
Sinceramente, se você nao pode manter o videogame fazendo um esfoço então é um hobby que você não pode ter.
Acho incrivel como as pessoas só sabem pensar no proprio rabo. São os novos Robin Hoods.
Engraçado nego com console destravado reclamando de ban e ainda querendo Live BR sendo que não da retorno nenhum para a Microsoft.
Me desculpe se a verdade dói.
Sou novo aki no forum mas nao nesse mundo virtual..
De boa, eu fico normalmente de fora de qualquer debate se eu não tenho um interesse muito grande no assunto, mas vi em sua msg algo que nao foi legal...
Claro, pirataria e contrabando é errado e tal, mas tem e ae? Isso não justifica colocaram o valor muito alto para cada jogo, isso aki no Brasil. No Brasil um jogo que custa R$ 200,00 tem um pesso em nosso bolsos, ou na maioria de quem desembolsa essa grana para comprar, diferente de um norte-americano que paga uns 100 dolares lá... Para o padrão que eles vivem e a realidade ecenomica deles é muito diferente para nós. 100 dolares para a maioria deles é como se fosse uns 30 reais para nós.
Outra coisa que me revolta é o idioma dos jogos. Outro dia fui jogar Ninja Gaiden, e tinha uma porrada de idiomas, até Islovenio, acho que tinha até Hindi e Russo lá.. mas tinha portugues? NAO.. nao tinha o 4 Idioma mais falado do mundo. Nao tinha o idioma de um dos país que da mais visibilidade para os produtos da M$.
Pois é, entre essas e outras discriminações que tem muita gente ai que usa produtos piratas/genérico. Já que eles querem jogar o valor alto para nós e não nos dao nada (serviços e jogos em nosso idioma), e quando falo em idioma nao é PT-PT, mas PT-BR.
Dessa forma não acho legal virem dizer que quem nao tem grana nao pode ter um "hobby" como ter um Xbox... Não dizendo isso no Brasil.
E não venham dizer que eles nao fazem investimentos no Brasil por causa da pirataria pq nao rola esse papo comingo. India, Russia, China entre outros paises ai que tem regalias muito maiores do que nós, tem um indice de pirataria muito maior.
EUA mesmo tem pirataria, ou como voces acham que os jogos que NEM FORAM LANÇADOS chegam na net? Mágica? rs... de fato nao é mágica. Aliás, nem preciso dizem da onde vem né...
A questao é, pirataria ou qualquer outro modo "ilegal" de se obeter um bem que tem meios legais tem um valor absurdamente alto, é um protesto contra a burguezia e a repressão que as empresas cultivaram durante séculos, Se eles querem mudanças eles devem começarem a fazer as mudanças na cultura deles primeiro.
Garanto para TODOS deste forum e de quem mais quiserem ler/ouvir. Se eles reduzem os preços, valorizarem nosso mercado dando serviços, recursos e jogos com idioma do nosso pais, muitas pessoas vão começar a comprar os originais e não os genéricos.
Exemplo? Vejam os Filmes em DVD. Antigamente quando um DVD custava 100 reais, até quem ganha 10,000 por mes preferiria comprar o piratao, nao por falta de grana, mas por achar muita sacanagem cobrarem esse valor em um filme que irá ser visto 2, 3 no máximo 4 vezes até enjoar e jogarem no canto.
ainda tem pirata de filmes, mas hj é vendido muito mais o original do que o genérico. Isso nao veio do nada, aconteceu por reduziram o valor do Filme em DVD e muito mais titulos foram lançados no Brasil com nosso idioma como opção traduzida.
Mano, pesquisa um pouco amais antes de vir em público falar que isso é um "hobby" pra poucos.... Xbox so vende mais do que PS3 graças a pirataria.... Windows é o S.O. mais usado no mundo graças a quem? ao Tio Bio? Nao, graças a pirataria... e isso traz mais grana para a empresa do que a tira, pq sem isso, as pessoas iria preferir pagar por um SO mais barato (Linux, Mac etc) do que o Windows nao sendo muito bom e custam absurdamente mais caro...
Até hj nunca vi alguem dizer que por jogar muito tempo o PS3 deu luzes vermelhas porque a arquitetura da placa mae do console foi mal elaborada ou por problemas no projeto da arquitetura.
Xbox vende mais por ter pirata.. PS3 vende menos por AINDA nao ter, mas quando tiver, acredite, o Xbox vai cair se a M$ nao aproveitar agora o bom momento para começar a olhar para nós com melhores olhos.
Centhauros