Não consigo conectar meu XBOX 360 Slim à internet

• Level   1

Bom dia galera,

Domingo passado (dia 6/05/2012) tive problemas com minha conexão de internet. O problema era o modem, que tive de substituir. Como estava barato, adquiri um modem roteador da intelbas (modelo GWNM 1420N). Fiz o roteamento basico do modem (PPPoE, VPI / VCI,  login e senha) e consegui conectar meu computador à internet sem problemas (testei rede cabeada e wireless). A princípio não atribui nenhuma chave de segurança (wep, wap ou wap2). Quando tentei conectar meu xbox à live veio a surpresa. Se antes, com o modem antigo, eu conseguia me conectar à rede, agora nem a isso estou conseguindo conectar. O erro que retorna é deque não foi possivel atribuir um IP ao Xbox, só que, quando vou em configuração manual, tem um IP atribuido pra ele lá.

Em algumas pesquisas que fiz agora, vi que talvez tenha que liberar algumas portas no virtual server e talvez tenha que resetar a config do xbox à de fábrica e desligá-lo, antes de tentar novamente conectar. Vou fazer isso assim que chegar em casa e posto aqui o resultado. E, caso não consiga, pretendo postar um video ou fotos do problemas, para ver se a galera aqui tem como ajudar.

Posto agora antes de tentar esses recursos, pois vi que algumas pessoas tiveram problemas similares e, e possivel que alguém possa me dar uma dica de como resolver.

Agradeço a todos desde já.

• Level   1

Informação que esqueci de por: o erro apresentado é o Erro: não é possível obter um endereço IP no roteador ou modem

• Level   3

tira o ip manual e coloca ip automatico, é por isso q não ta dando, assim o próprio roteador atribui o ip para o xbox

• Level   1

O ip ta no automático.

Andei pesquisando e descobri que provavelmente e alguma coisa no modem/roteador (o meu modelo faz as duas coisas), pq o ip atribuido começa com 169 (que não é um ip válido). Vou tentar ver se da pra restaurar o padrao conforme sugestao do suporte da MS. Caso contrario tento um ip fixo pra ele. nao sei, vou queimar mufa ate acertar.

Espero resolver isso logo, assim que conseguir estabilidade de conexão ativo a gold e compro meu BF.

ainda to no trampo, tentar conectar só as 19 horas =/

• Level   1

É algum problema na configuração do modem mesmo. Coloquei o modem antigo, sem reteador e conexão funcionou de boa. O jeito e buscar algum tutu na net pra configurar esse modem da intelbras..... arrependido de ter comprado esse modem/roteador