LIVE AMERICANA NO XBOX ONE - COMPRA DE JOGOS

• Level   2

Olá pessoal... alguém por acaso conseguiu efetuar uma compra de algum jogo tendo a Live Americana no XBox One? Os preços para mim estão aparecendo no mesmo valor da live brasileira, e eu tenho medo de efetuar a transação e me tarifarem neste preço. Por exemplo, FIFA 14 aqui custa 199 reais e lá custa 59 dólares, mas para mim não aparece esse preço nunca. O pior é correr o risco de sua conta ser convertida para a BR contra a sua vontade (não sei se ele existe)... Alguém pode me ajudar? Obrigado

• Level   2

Ericson desculpe a ignorancia mas sou novo no mundo da live. Tenho o xbox one qual e a vantagem de ter a live americana e nao a brasileira? Abraco

• Level   6

Normalmente tem muito mais conteúdo na americana

Gostou da resposta / comentário? Avalie nas estrelinhas. Valeu!!!

PPinheiro BR

• Level   2

Entendi, mas eu consigo jogar com os brasileiros normalmente ou se eu pegar a live de lá eu so jogo com o pessoal de fora?

• Level   1

Estava vendo um vídeo do Guilherme Gamer no Youtube, ele deu a dica para comprar jogos mais baratos apenas trocando o idioma e a região do console para Inglês/EUA, assim ele fez a compra dos jogos por 60 dólares e simplesmente setou o console novamente para Português/Brasil e o download continuou de boa e ele disse que os jogos já vem com opção português, tanto dublagem como menus e textos, se der certo mesmo vamos poder pegar os jogos muito mais baratos, deve vir uma taxa junto com a fatura do cartão, gostaria de saber de quanto é, é claro que tem que ser internacional, acho que não deve funcionar com cartão nacional.

• Level   5

Salvo engano, o IOF está perto dos 7%. Os cartões também cobram uma taxa pelas conversões.

• Level   5

Todas as transações na live são em dólar, então mesmo comprando na lve br, você paga em dólar, então paga também o IOF, que não é apresentado no valor do jogo. O valor demonstrado ´isento de qualquer imposto.

• Level   1

Eu criei minha conta br recentemente. Eu estudei e passo boa parte do ano nos EUA, nunca migrei por isso. Tenho uma conta bancaria americana e um cartao associado a conta da live, mas transferir dinheiros brasileiros para essa conta fica salgado em pequenas quantidades e ai coloco creditos na Live com cartoes pre pagos mesmo.

O IOF nao era problema, mas com a taxa a 7% nao da pra ignorar e incide em toas as transacoes internacionais, seja no Brasil por transacao online, seja lá fora utilizando o cc internacional. E como disseram na Live brasileira tambem, já que cobram em Dolar.

Jogos da Live, os de 10 a 20 dolares normalmente nao tem precos diferentes na Live Brasil, e podem sair ainda mais em conta se coprados por aqui. Por exemplo, já comprei jogos por 39,99 Reais quando o preco em Dolar era de 19,99, cerca de 47 Reais na cotacao de hoje. Nos titulos full price a situacao é differente, 60 dolares hoje fica cerca de 150 Reais, adicionando cerca de 5 Reais de IOF o preco final é mais baixo dos que os 200 Reais cobrados aqui. Mas na minha opiniao, com o Dolar na cotacao de hoje eu nao recomendaria comprar por download, nem por aqui nem na live de lá. A razao pra isso é que o download faz da revenda algo muito dificil, ainda mais se a conta utilizada é a principal, com todos os outros downloads e achievements linkados a ela. Pode- se até vender a conta, mas com ela vai todo o resto. Já os jogos em midia fisica podem valer um bom dinheiro quando não os jogamos mais.

Assim. cada titulo deve ser encarado diferentemente, e nao apenas no preco. Eu normalmente nao tenho interesse em jogos de esporte e, embora goste de fps, nunca jogo mais do que a campanha single player, mas se você vai pegar um Call of Duty para jogar por meses, ou outros jogos de duracao indeterminada (jogos de luta por exemplo), ou ainda se voce simplemente nao vende os seus jogos usados, a economia no download é bem vinda, ainda que nao tao grande como em outros tempos. Quero pegar e estou considerando o download do NFS Rivals pro One, mas não o Assassin's Creed Black Flag em funcao da logica acima. Agora, quando há promocoes muda tudo outra vez, paguei US$15 pelo Forza Horizons.

Ah e confirmo o que o pessoal disse, a configuracao do One atrela a lingua com a regiao e assim à Live. Mude a conficuracao de regiao e lingua antes para acessar a live de outros paises. Não é possível falar portugues se voce vive nos EUA  ou vice versa; bem estupido eu sei, mas e assim por hora.

• Level   2

NarcotikaManson valeu as dicas

• Level   2

Mas ele usava a conta BR dele ou já um conta com dados de lá de fora?

• Level   1

Será q comprar na live americana no xbox one bane o console?

• Level   2

tenho mesma dúvida sobre banir o console por isso, por tanto não vou arriscar não!!!

• Level   7

Marcos360BRASIL

tenho mesma dúvida sobre banir o console por isso, por tanto não vou arriscar não!!!

FFS isso não dá ban no One e nem no 360.

• Level   1

Vale mais apena comprar pela LIVE mesmo....na conversao sem impostos da 139,00

• Level   1

Dá cerca de R$143.

Usando Cotação do dólar a 2,40 (o que irá dar mais ou menos o valor do IOF)