Meu x-box esta conectado na rede, na internet mas não conecta na live

• Level   2

Olá Galera tudo bem?

Eu usava o meu x-box normalmente na minha wi-fi sem problemas até que um dia quando eu fui ligar o meu x-box o mesmo pediu para fazer a atualização. Fiz a mesma sem problema, acontece que quando ela estava em torno de 93% a energia de casa caiu e só voltou depois de uns 30 min.

Acontece que depois que isto aconteceu o meu X-BOX 360 não entra mais na XBOX LIVE. Já fiz de tudo:

1) Iniciei o X novamente mas na hora de fazer a atualização ele dá erro dizendo que não pode atualizar dando um código de erro imenso

2) Baixei a atualização coloquei no pen-drive ele começa a atualizar mas fala que não pode atualizar dando outro código de erro imenso

3) Gravei a atualização no CD e coloquei na bandeja ao tentar atualizar dá outro código de erro diferente dos dois anteriores

Bom então resolvi verificar a minha internet. Fui nas configurações de rede do XBOX e vi que estava tudo certo, mas mesmo assim resolvi configurar o IP manualmente e fiz os procedimentos:

1) Defini o IP manualmente no XBOX

2) Liberei as portas 88 (UDP e TCP) e 3074 (UDP e TCP) no meu modem

3) Tentei fazer a conexão e a mesma coisa o erro dá exatamente nesta imagem. O resto esta tudo ok.

O que acontece é que antes funcionava perfeitamente e agora não funciona de modo algum. Não sei se foi a atualização ou não só sei que com isto eu não consigo jogar nenhum jogo (até mesmo off-line) com o XBOX desconectado da internet, pois se eu entrar na DASH e colocar o CD ele começa a ler o CD mas não aparece imagem nenhuma simplesmente a tela fica escura (pra não dizer preta).

Alguém já passou por isto? O XBOX conectar na net e na live em um dia e no outro dia não conectar mais? O que fazer?

• Level   5

Já li por aqui alguém respondendo outro com problema na atualização para restaurar as configurações de fábrica (Não sei se é nessa opção que também se retorna a atualização anterior) e aí fazer os procedimentos novamente.

• Level   5

Quanto tempo tem isso? Qual foi a atualização? Qual é a versão atual da dash? Acho que restaurar as configurações de fabrica como disse o amigo acima, não vai resolver esse problema não! Ele restaura o idioma, fuso horário, preferências, etc., não o sistema! Já procurou ajuda no suporte?

• Level   2

Olá Metalratex e Carlos

Obrigado por responderem.

É o segundo a dash é a ultima atualizada. Me parece que a atualização que veio é para o kinect. Isto já tem uns 15 dias. Já procurei no suporte e o mesmo me instruiu a fazer os passos acima (liberar porta, fixar ip, colocar o X direto no modem) tudo foi feito e nada.

O que sugerem?

• Level   5

Se seu xbox tiver HD, tire-o e tente ligar, veja se é possível jogar, uma vez que você disse que não consegue jogar nenhum jogo! Coloque as configurações de rede automatica!

• Level   2

Oi Carlos o meu xbox não tem HD ele é o slim preto padrão. Quer saber algo interessante. Jogos que não usam um profile eu consigo jogar. Descobri isto hoje, mas jogos como Halo, Gears e algum outro que precisa de um profile para jogar ele não carrega, fica processando e nada. As configurações estavam como automáticas antes de dar o problema depois do problema eu deixei automática e não entrou. Eu passei para IP fixo pois o pessoal do suporte (me responderam por e-mail) disse para fixar o IP.

E no resumo: O ERRO AINDA CONTINUA   ;(    ;(   ;(

Será que ninguém passou por isto?

• Level   2

Só para constar eu testei as configurações do próprio suporte seguindo o link:

support.xbox.com/.../cant-connect-to-xbox-live-wizard

Fiz todo o passo-a-passo e nada

• Level   5

Olha, uma vez ao fazer uma atualização, pra essa nova dash, tive um problema semelhante só que com a queda da internet, no meu caso e naquela época era via rádio, no meio da atualização caiu e voltou 5 min depois, só que como ainda não estava aplicando a atualização, que a princípio baixa-se a atualização e depois aplica-se. Comigo deu tudo certo! Consegui entrar na live e fazer o download novamente! No seu caso, você já estava aplicando a atualização quando houve a queda de energia?

• Level   2

Isto mesmo estava aplicando a mesma, já tinha baixado e a instalação estava perto de uns 95% já. Bom a minha raiva é que eu conecto na rede, na internet mas não vai na live, e como o xbox sempre pede pra conectar na live ele não deixa eu fazer mais nada.

• Level   5

Pode ser que seja algum arquivo corrompido do sistema operacional! Sinceramente, não sei o que fazer, to pesquisando na internet pra ver se alguém já teve problema parecido, até em forum estrangeiros e até agora nada! Vai tentando opções, já tentou limpar cache do Xbox? Sei lá... tem que ir tentando até encontrar uma solução!

• Level   2

Pois é Carlos, eu estou a 8 dias pesquisando e nada.

Ainda não testei limpar o cash não. Uma dúvida se eu resetar o danado para as configurações de fábrica eu perco o que nele? Será que ele não vai voltar a dash para a antiga não?

• Level   5

Cara to até agora pesquisando sobre isso e não sei te informar! Liga no suporte e vê se tal opção é possível!

• Level   5

Bom, aquilo que você comprou pela live você poderá baixar novamente! Itens como os de avatar, antes de começar a configuração inicial do sistema, copie para um pen-drive e manda ver o que acontece!

• Level   2

Carlos, eu acho que achei o problema. Quando eu vou nas configurações do XBOX e vou no HD dele (lembrando que ele é slim e só tem o HD interno de 4Gb) e peço para limpar cash ou excluir qualquer outra coisa do HD o console trava e não faz mais nada. Acho que o problema esta no HD interno. E aí o que fazer, somente assistência mesmo? Tem como saber se é mesmo o HD interno?

• Level   5

Eh, pode ser! Só mesmo na assistência! Seu Xbox é nacional? Tem como acionar a garantia?